segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passagem só de ida para Brasília

Estou eu tentando conseguir o resultado de uma avaliação nacional feita com meus alunos. No caso, Brasília leva alguns meses para processar, e o que chamam de "divulgar o resultado" é a declaração do resultado percentual de acertos na prova. No entanto, que adianta que eu saiba isso sem saber que alunos erraram o quê? No mínimo, quais questões foram mais erradas - ainda mais que não tive acesso nem para ver quais questões foram colocadas na prova? Não pude nem saber, depois da realização do exame, como eles pensaram em avaliar meus alunos.

Enfim, estou envolvido em inverter esse quadro quando experimento a semi-surpresa de descobrir que a Prova Brasil tem exatamente o mesmo defeito! Feita desse jeito, muita ajuda que a avaliação nacional presta à educação...

Nenhum comentário: