domingo, 23 de agosto de 2009

Leiturismo e presidência

E, surpresa, nosso presidente é um exemplo da higiêne antileiturista:

"Não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão. Quanto mais bobagem, melhor pra mim".

Mas essa afirmação é perfeita demais para não parecer sofrer muito tendo sido tirada de contexto, né? Ainda que ela confirme tanto a imagem que o Lula constrói entre intelectuais, à revelia dele, claro, gostaria de saber de onde saiu (já a li totalmente descontextualizada).

7 comentários:

Leo disse...

huahauhauhaua muito boa!

Tigre disse...

Tu já comentou?! Tá ligada, hein?

Clark disse...

Lula é o nosso representante máximo não só do anti-leiturismo, mas do anti-intelectualismo. É intelectual? Então não presta! (Claro, a menos que o diploma de mestrado seja falso...).

Só me pergunto uma coisa: ele, que quer tanto combater o “reacionarismo” da “mídia”, assiste a Globo ou a TV pública?

Tigre disse...

Tanto faz, nenhuma delas pode falar mal dos amiguinhos dele. Tá tudo na paz.

Bianca Pêra. disse...

o lula é hype, ele não segue a modinha. todo presidente até hoje foi um intelectual (salvo claras exceções) então ele quebra paradigmas e é uma besta.
se não fosse pela minha natureza antipetista que repudia ignorância e povão, eu quase que o admiraria.

Leo disse...

eu não preciso mais comentar esse blog; a Bianca e o Clark dão conta do recado! ;)

Clark disse...

Não precisa ter diploma em Sorbonne... Eu mesmo acho que título acadêmico não é o único caminho na vida. Mas quem quer entrar na política deve saber debater idéias. E para isso deve conhecê-las. O mínimo que eu espero é curiosidade intelectual. E pra isso só é preciso ser alfabetizado.