sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bastidores...

- Isso é para empresa imobiliária, com essa da Orla ainda agora... então como eu ponho pra ficar bonito, desconversando?
- Não! É dinheiro público, é a universidade pública que vai fazer. Não é só para os imobliários. Só tava atrapalhando eles também.
- Pode ser, mas se não fosse pra eles não saía do papel. Há quanto tempo tavam amarrando pra isso? A gente já tinha até feito outra matéria há um tempão aqui no Correio mesmo, lembra?
- Ah, tá bom... De qualquer forma, põe aí.
- Mas vai servir pra que mais?
- Hmmm. Bom, a ideia inicial era atualizar os dados do governo. Saindo a nova pesquisa do IBGE agora, é hora boa pra acompanhar a onda.
- Ah, boa! Mas isso vai antes ou depois?
- Depois, ninguém presta atenção em legenda de foto até o fim, ainda mais na primeira página, com uma foto enorme pra todo mundo ficar procurando algum prédio que conhece.
- Ok, e vou dar uma volta que mostra mais a coisa pelo lado dos dados mesmo, faz de conta que é a prefeitura quem mais lucra com a informação, olha só então:

"Prefeitura e UFRGS assinaram ontem acordo de R$ 22 milhões para a realização de um completo levantamento aéreo da cidade. O objetivo da iniciativa é modernizar a base de dados e atualizar o cadastro imobiliário."

Nenhum comentário: