terça-feira, 15 de junho de 2010

Usando o discernimento, pra variar

Joey - It's like how Monica feels about light mayonnaise...
Monica - It's NOT mayonnaise!

Hoje fui comer uma mariola (também carinhosamente chamada de tijolinho) quando vi o enorme "LIGHT" gravado na embalagem. Pô, me chamem de conservador... Bom, me chamem de conservador, sim. É o mais novo traço atribuído à herança dos pampas, logo manter a retranca ideológica é a melhor forma de eu garantir meu status de it-gaúcho.

Enfim, me chamem de conservador, mas doce é pra ser doce! Não é que não se justifiquem certas variações dos produtos alimentícios, mas por que TUDO tem que existir em sua versão sem açúcar, light, de soja, sem glúten e importada da China? Sei que não sou o primeiro, nem o segundo, nem o milésimo a comentar isso, mas às vezes cansa mesmo. Uma amiga minha, por exemplo, que precisa muito consumir bastante açúcar para se manter consciente e saudável, tem a maior dificuldade de encontrar as guloseimas de que precisa por receita médica, de tanto que o consumismo light se proliferou. Quem não quer comer açúcar pode simplesmente não comer coisas com açúcar. Descontando os casos patológicos, eu juro, não é difícil... não de verdade.

Nenhum comentário: