domingo, 20 de junho de 2010

Redescobrindo celebridades

A Geisy, da Uniban, (lembram?) ainda vive como famosa. Não sabia. Conforme a Época, ela aparece em programas de TV e faz "participações VIPs" (programa de luxo?) em festas. Além disso, lançou sua grife, claro: já tinha gente vendendo vestido curto com o epíteto de "estilo Geisy" e, tendo a marca, ela nem precisa gastar muito com tecido. Mas a motivação mesmo de ela ser citada na revista, e aqui, é que estão lançando uma biografia da guria!

Preciso de um livro dos récordes para saber se já lançaram a biografia de alguém com 21 anos de idade na história. Provavelmente sim, mas não é desculpa para se repetir a afronta. Só para brincar com o contexto, está saindo agora também uma biografia do Maradona! Ambos com a fama chefiada por escândalos, ok, mas convenhamos...

A "beleza" financiada pelos "fãs e amigos" quer ser atriz, é óbvio, e quase estuda para isso. Faz algumas aulas, "exceto quando tem compromissos mais importantes, como ir à depilação", comenta a jornalista da revista, com uma maldade que magoa meu ingênuo senso de respeito igual a todo indivíduo. Quanto a ter uma formação profissional (digamos que suas parcas aulas de teatro não prometem), alega que não a deixariam em paz enquanto o incidente da Uniba não for esquecido, a que a jornalista responde, no fim da matéria: "Quando esquecerem, estudar talvez seja a única alternativa". Que maldade...

5 comentários:

Leo disse...

olha, não tenho nada contra lançarem a biografia de uma pessoa de 21 anos, desde que nessa idade ela já tenha ganho um prêmio Nobel ou feito algo notável pela humanidade. queria que o biógrafo esclarecesse se ela mereceu a biografia por se vestir como uma vagabunda ou por ter se aproveitado da fama de vagabunda para construir uma carreira... de vagabunda.

Tigre disse...

Ele disse que é para mostrar como o escândalo virou a vida dela. Ou seja, a biografia tem uma página.

Clark disse...

Alexandre Magno, por exemplo, merecia uma biografia aos 21 anos... ou Newton.

Cheg Guevara efetivamente TEVE uma biografia de seus 20 anos... mas feita décadas depois de morto...

Jesus, Moisés ou Colombro, por outro lado...

Clark disse...

Não sou dos que acham que a tentativa de linchamento à "moça" foi justa, por ela andar vestida (?) daquela forma... nem dos que acham que coisas reprováveis que ela tenha feito depois validam, retroativamente, a tentativa de linchamento.

Mas uma coisa é eu achar um absurdo a situação a que ela foi exposta. Outra é achar que ela tenha algum mérito para virar celebridade ou tema de autobiografia.

Ela sequer se tornou símbolo de alguma causa ou coisa parecida, após o incidente. Ela está longe de ser um exemplo de "legalmente loira", mostrando que pode ser uma fútil (por opção) e batalhadora vencedora ao mesmo tempo.

O mais triste é que nem dá para dizer que ela é só mais um rostinho bonito... rs

Tigre disse...

Empreendedora ela é. Trancada numa vidinha pacata, agarrou uma oportunidade na mídia e tirou o suco que quis. Pena que era esse o suco que ela queria.