quinta-feira, 3 de junho de 2010

Antes da Copa, a encheção de saco

Toda Copa começa com a expectativa lá embaixo, e o técnico está sempre sofrendo críticas de TODOS, ok. Mas, mesmo não acompanhando futebol, eu lembro de motivos mais palpáveis em Copas anteriores. Essa campanha atual contra uma seleção que não faz ridículo há horas e tem ganhado já cansou.

As estrelas apanha-patrocínio estão em alta, claro. Esta é a "seleção de Kaká", o Robinho já foi mais de uma vez associado ao Pelé (onde?! como?!)... mas o conjunto, o grupo, não tem chance, e o Dunga já nem precisa ser mencionado: a crítica é a ele, todo o mundo sabe. Criado o contexto, toda manchete repete a má vontade enjoativa, como esta: "Com atuação discreta, Seleção goleia Zimbábue".

Discretamente golearam? É por isso que golearam: o goleiro não viu o ataque chegando? A bola entrou no gol em silêncio? Wilson perdeu a voz?

Por que não mudar de assunto até a Copa começar? Se PRECISAM falar a respeito, não podem achar mais documentários pra encher mursilha a respeito da África?

6 comentários:

Clark disse...

Tá todo mundo tão confiante de que o Brasil NÃO vai ganhar a Copa. Que estranho. Acho que eu sou o que vê essa seleção de modo mais positivo. (Talvez, porque, tecnicamente, eu não a veja... rs).

Não gostei nada de quando Dunga foi escolhido, pois me parecia que era um estágio de técnico na seleção brasileira (já que ele nunca treinou nenhum time), mas eu concordo com as posturas dele.

(E isso me lembra que tem uns dez comentários no meu blog que eu deixei para responder depois e até agora não fiz. Mas fico comentando no blog dos outros... rs)

Tigre disse...

Responde tudo de montão no fim do ano.

Eu, por outro lado, estava comentando nos blogs dos outros e nada de escrever um post aqui.

Leo disse...

"Seleção goleia à francesa" hauhauahua!

Carla M. disse...

Ah, acabei de descobrir como se escreve mursilha! Sempre achei que era murcilha, mas não, é mursilha, rs.

Tigre disse...

Hmmm. Achei indicações como "murcilha". Francamente, não sei se existe algum lugar em que tenha sido oficializada alguma forma. E agora? rs

Gabi disse...

compartilho o sentimento com a carla!! eu ia corrigir o escritor, mas deixa assim...se tu diz, então é!