quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lentos e graduais

Minha atual perspectiva: os alunos adultos de programa de apoio do governo para quem não completou o fundamental levam meses penando para receber o direito de comprar passagens como estudantes, pagando então metade do que precisariam para andar de ônibus. Pagando, diga-se, do próprio bolso antes e depois de receberem o direito à carteira escolar. Seus professores esperam há meses por que lhes paguem os vale-transportes previstos ao serem contratados.

Minha atual leitura: os senadores aprovaram que eles próprios podem usar a verba de passagem aérea que sobrou de 2009, contra decisão de abril passado, que proibia exatamente isso. A justificativa da ação: os senadores ainda não se acostumaram com essa nova regra, não foi previsto período de transição!

Um comentário:

Clark disse...

Assembléia Legislativa da Bahia aumentou, no apagar das luzes de 2009, a verba indenizatória em 95% (noventa e cinco porcento!).

A defesa do presidente da AL: “os deputados federais fizeram o mesmo antes! Não é justo que deputado FEDERAL tenha estrutura melhor do que deputado ESTADUAL...”