terça-feira, 17 de agosto de 2010

"É chato ser gostosa"

Bom, devo dizer que a frase serve a este post se "gostosa" for entendido em sentido amplo. Digamos, "é chato ser bonitinha". Pelo menos é o que andam expressando as adolescentes que não são nem gordas nem magras demais, que têm suas características marcantes de rosto, mas que claramente não são feias. E não é que seja chato num sentido de tédio. Não, deve ser MUITO chato. Só pode ser, já que andam todas por aí com cara de nojo. Na adolescência, eu devo mesmo só ter olhado para tudo em minhas amigas com exceção do rosto para não ter notado como gurias apenas mais bonitas que a média de suas colegas vivem com cara de nojo, no ônibus, na escola, na rua, na fazenda... 

Não que elas não tenham razão. Elas sentem a marca da superioridade em tudo o que fazem: não são feias (logo, superioras), não são guris (logo, superioras) e não são compreendidas pelas adultos (logo, superioras). Ah, claro, têm paixão por cantoras que fazem clips com muito sucesso em que as heroínas aparecem chamando a atenção dos guris mais velhos e olhando para os adultos com... cara de nojo.

2 comentários:

Leo disse...

tem horas que eu acho que adolescentes deveriam ser todos confinados até virarem adultos razoavelmente interessantes. e sem cara de nojo.

Tigre disse...

Estava comentando com a Michele q alguns deles, inclusive, deviam ser trancafiados transando até desenvolver algum outro interesse além disso. Pelo bem da civilização, porém, talvez o lugar devesse ser proibido para maiores de 18.