sábado, 17 de abril de 2010

Desdenhado

Alguém sabia que eu perdi um seguidor? (Com esse termo traduzido tão literalmente, cabe a pergunta: se ele me seguia, foi ele quem se perdeu?)

Caso grave: não sei quem foi. Era com certeza um sem imagem no perfil, ou saberia quem é. Também sei que não era um conhecido. Recentemente recebi uns comentários de um Anônimo, os quais foram muito criticados por outra seguidora, muito importante. Será que ele se incomodou? Será que era ele? Pelas dúvidas, pela ausência de imagem e nome ou nick gravado em minha mente, estou realmente inclinado a pensar que era um anônimo. Lembro de comentários de outros que os listados na minha área de comentaristas, mas esses, como minha cara cunhada, não são seguidores do blog, ainda que leiam um monte dele...

Las, Ana, Leo, Clark, Carla, Matuto, Vida, Bianca, Lady, Giovani, Márcia e Florzinha, não me creiam insensível com vocês, que me conhecem, que comentam, que eu sigo ou, pelo menos, de quem o nick me chamou muita atenção para não lembrar. Acontece que a anonimidade daquele que me abandona vai muito longe. Será, por exemplo, que me achava de "direita", e se incomodou com um post de "esquerda"? Ou será o contrário? Será que me achava ateu? Cristão? Decepcionou-se quando me achou espírita, agnóstico, animista? Teria ele (ou ela) acreditado que eu, Tigre, falaria mais sobre animais? Esperava de meus posts mais carinho pelos seres humanos?

Enfim, um comentarista, que entrou discretamente, sai sem fazer barulho, respeitoso dos espaços e de quem declara publicamente que lê o que aqui é escrito. Se voltar, poderá me xingar por não ter lembrado quem era, mas torcemos que venha com nick e que traga mais gente, um número par de seguidores fica mais bonito na página.

3 comentários:

cecilia disse...

hahahahah...

essa coisa de seguidores nunca me desceu mesmo.

google reader FTW!!

Bianca disse...

De repente houve um tilt no servidor do blogger e ao invés de 12 seguidores estavam indicados 13. Assim como acontece no orkut, sabe?

Tigre disse...

Não, eram 13, eu lembro do quadradinho sem rosto... rs

Obrigado pelo apoio, Ce!