sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Get Back to Where You Once Belonged

Cá estou, bronzeado e treinado, querem crer meus novos contratantes.

O regime de imersão exigido para tal treinamento denota que ele foi organizado por uma empresa, com todos os clichês originais daquela criatividade repetitiva de programas do terceiro setor. Vídeos motivacionais, micos friamente planejados e montagens assustadoras de cenas d'O Senhor dos Anéis, tudo preparando os educadores ("professor" é palavra feia e antiquada) para lidar com uma realidade da qual não nos passaram nenhuma informação efetiva, mas sobre a qual devemos evitar todo preconceito. Simples, não?

A semana foi pródiga em pérolas e argumentações furadas no início e ilógicas no final, mas vou considerar depois mais friamente se as comento aqui. Algumas talvez valham uns posts, por não serem muito ligadas a essa questão de treinamento de empresa, ou seja, por não serem previsíveis demais.

Dito isso, devo comentar duas coisitas:

Primeiro, é dever de quem retorna de viagem arrumar a bagunça que surge por geração espontânea, em nossa ausência. Lendo os comentários sobre meu post anterior, por exemplo, ocorreu-me que, mesmo que o Clark tenha sentido a ironia, pode ocorrer de um leitor com menor conhecimento deste blog passar por aqui e ler o tal trecho "Salvador, capital do Cosmos" como literal. Pois bem, deixem-me já chegar estragando festa, eu estava sendo, sim, irônico, quiçá sarcástico.

Fora isso, devo comentar que minha viagem foi de sol e água fresca, muita comida, atividades de lazer atípicas para este acadêmico, apesar dos desencontros de horário entre nossas atividades e a programação local. Agora, o passeio valeu especialmente por certas amizades novas. Apesar dos pesares, o grupo era rico em gente boa. Vou manter a política de não mencionar nominalmente ninguém (ou quase ninguém), mas é interessante como uma semana pode gerar tanta intimidade numa amizade completamente nova.

Enfim, termino então com essa nota positiva. E sigamos com Beatles, já que lá (no treinamento) ouvi uma música de que gosto bastante e que tem um verso tão adequado para título deste post:

3 comentários:

Gabiperotto disse...

Não tenho costume de xeretar orkuts alheios, visto que o tempo nunca está a meu favor, principalemnte no quesito internet(a única vez q eu achei q ia ficar um pouquinho mais, um colega me apressou dizendo: vamos , Gabi, ta na hora-era meia hora antes. Mas eu olhei, e achei o blog! E qual foi minha surpresa?hã? Um texto muito bem scrito e preparado, à altura do curso que passamos na semana!
Tenho de concordar contigo, em todos os aspectos, enfatizando que a introdução é fantástica, e como piada interna, funciona para dar boas risadas!! E eu achava que Maurício era o piadista!
Expresso também que realmente, o que valeu a pena, foi conhecer tanta gente inteligente, e perceber, que em tão pouco tempo, conseguimos ficar tão próximos de pesoas que nem conhecemos e desejar tanta distância de outras!!Sem citar nomes, como já é política do blog!!

Ps: o vídeo deveria ser o da tua premonição...já q estamos falando em beatles!!

Tigre disse...

Atenderei ao PS com um novo post. Bem lembrado!

Gracias pelos elogios (e gosto quando as pessoas concordam comigo, muito bem!) rs

Gabiperotto disse...

poderia encontrar o vídeo do kleiton e kledir, ou falar do tuc, tuc...ah, são tantas pérolas!!