segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para onde foi Charlie Sheen?

Lembram quando era legal ler ou ouvir notícias sobre Charlie Sheen? Mesmo quando se sabia algo ruim, como suas prisões ou estadas em instituições para desintoxicação, havia um lado positivo: seus problemas serão enfrentados, tomara que ele retorne e faça outros grandes filmes...

O grande problema foi mesmo ele ter mudado de profissão. De um ator célebre, escolheu o caminho da celebridade que atua. Desde que vem seguindo o exemplo, só posso crer, de Hilary Duff ou Miley Cyrus, adquiriu todos os trejeitos dos "herois da contra-cultura" que se consideram centros do mundo em lojas de LPs regorgitando preconceitos provincianos e censuras absolutas às pessoas de fora de seus círculos. Isso vindo de um cara que até há pouco podia se gabar de ter atuado em Platoon, Wallstreet (mesmo que sob violento efeito de drogas), Being John Malkovich, além de clássicos mais Sessão da Tarde como Top Gang e Três Mosqueteiros. Sua celebridade vinha de filmes legais, boas atuações e de sua família, particularmente do pai, Martin Sheen. As drogas eram um detalhe triste.

Agora é o contrário: drogas e prostituição são a essência do showman, carreira e família são detalhes trsites no quadro geral. O grande efeito colateral é que, com isso, ele também se tornou tão pouco interessante quanto Hilary Duff ou Miley Cyrus, além de, "grande revoltado", estar liderando o medidor de seguidores do twitter. Para usar um critério adequado à sua visão de mundo, Winner com L maiúsculo.

Nenhum comentário: