segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Redes sociais e a revolução dos computadores ociosos

O Facebook mudou radicalmente o mundo: desde sua invenção, não são mais paciência e freecell que ocupam as telas de caixas, secretarias e demais computadores semi-ociosos das diversas "cabines" deste mundo. Onde paro e vejo monitor, lá está a página do facebook a postos para que o empregado que ali labuta alterne obrigações com os clientes/usuários e papos profundos com os amigos (ou a leitura de notícias bizarras).

Sim, passou-se do lazer individual ensimesmado para a prática social constante e o eterno contato com o novo, o familiar e o bizarro. Agora, a maior mudança mesmo é que dessa forma as pessoas que te conhecem ou que têm tua página do facebook podem saber o quanto estás ou não trabalhando.

Mais do que isso, graças ao facebook sabemos sobre as diversões com Cityville de gente que mete atestado para fugir do trabalho. E tão poucos destes se tocam da característica de vitrine do facebook - não na prática, pelo menos. Agem como se estivessem jogando freecell quando, na verdade, estão se expondo ao ridículo. Nós, os que trabalhamos tapando buraco desse último tipo de gente, agradecemos a informação sobre como gastam o tempo conquistado injustamente.

Nenhum comentário: