sábado, 30 de outubro de 2010

Dividir o serviço dispersa a culpa

Depois de derrubar um monte de caixas de leite, uma das quais estourou no chão do supermercado, a mulher foi ajudada por um casal que passava. Conforme não tinha muito que eles pudessem fazer mais além de deixar para o pessoal com material de limpeza, o casal foi seguindo seu caminho, no que a ajudada aproveitou para agradecer:

- Obrigada... pelo apoio moral.

Porque fazer coisas erradas não é nada, desde que se relaxe a consciência com o reforço de que "acidentes acontecem", e poucas coisas têm tanto esse efeito quanto alguém vir dividir a limpeza da bagunça com a gente.

2 comentários:

Vida disse...

Deve ser por isso que, qdo faço uma merda e fico c muita raiva de mim, n aceito ajuda de ninguém. Ontem derrubei uma garrafa de coca cola na cozinha... sujou até minha alma, descobri que sei palavrões que eu nem imaginava saber e passei um bom tempo limpando td SOZINHA.

Tigre disse...

Essa é uma reação comum, né? "Não deveria ter feito uma bobagem dessas, então vou limpar EU MESMO!" Talvez haja relação necessária entre ter super-ego forte e se tratar punitivamente como criança se fazemos um erro que consideramos inferior às nossas faculdades... rs