terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pastor também quer carinho

Ontem, a capa do caderno Arte & Agenda, com a enorme foto de um cara enorme (Alexandre Mota, ilustre conhecido, suponho), do jornal (impresso) da Record era que um "apresentador" da Record e um gaúcho que saiu de algum reality da Record estavam num palco da Record, para promover um novo programa da Record com novo apresentador da Record. O diretor-executivo da Record disse ao público da Record que este comprovava a aceitação e o sucesso da Record. Como mesmo isso não enche uma coluna que seja, preencheram a página com a paráfrase de todo o discurso-clichê/marketeiro da tal atração, chegando aos mínimos detalhes de repetir no jornal que o Fulano (do reality) "disse que estava com saudade do RS, 'desta gente bonita'..."

O jornal é deles? Pois bem. Hoje, CAPA do jornal: manchete sobre o pré-sal e... uma ENORME foto desse mesmo evento. Repetindo tudo! Notícia ainda maior no mesmo caderno. Não receberam nenhuma carta de fã? Ninguém comentou como a primeira matéria tinha sido genial, um exercício de jornalismo inigualável que jamais será esquecido, então precisaram reprisar? Espero que dessa vez alguém tenha comentado em algum lugar, para que os pastores vejam que já entendemos e para que o jornal de amanhã não repita mais uma vez que eles são o máximo, lindos e maravilhosos, que o ibope é deles, e com a Record a Globo não pode. Já pegamos a ideia. Porto Alegre pode não ser Paris em vida cultural, mas chega!

5 comentários:

Clark disse...

"Record: Rumo à liderança!"

Cuidado, Grobo! A Record já chegou ao 2o lugar em audiência, passando o SBT. Logo, logo ela ultrapassa a Grobo. Vejam como a Record está pertinho, pertinho:

SBT: 5 pontos.
Record: 6 pontos.
GROBO: 29 pontos.

hehehe

Tigre disse...

Sabe como é, o bem sempre vence, e a Record é o mais puro Bem...

Clark disse...

Sim, Bem puro, desidratado. Basta adicionar água.

Bianca Pêra. disse...

Deve ter faltado matéria e pra não deixar um < blank > no jornal, repetiram a matéria com a esperança de que ninguém tenha lido, muito menos comentado e colocado num blog. Hehe.

Tigre disse...

Hehehe. Esse é exatamente o implícito que achei pior. Deu a entender isso, quando tem muita matéria. Afinal, eles contam até estreia de filme americano como motivo de notícia...