segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Legalismo

Eu posso ter entendido errado, mas a hipótese já é a nossa cara: criar uma lei que preveja que todos devem ter acesso a comida. As coisas mais inacreditáveis viram lei no Brasil, sem nem mesmo muitos políticos saberem, mas a ideia de tornar a fome ilegal precisa de campanha? Alguém precisa apelar para a Constituição para saber que o povo não deve morrer de fome? Que isso é incompetência do Estado, por menos poderoso que ele seja, por mais utópico que seja sonhar com a extinção completa da fome? É aquele tipo de luta que precisa ser lutada contra todas as probabilidades razoáveis, e por isso mesmo fazer campanha de uma lei que proteja o acesso à comida equivale a admitir a própria incompetência: "ah, diz na lei, a gente não deve deixar as pessoas morrerem de fome, então".

Claro que a parte boa é que todos os políticos responsáveis por miséria e fome serão imediatamente julgados e encarcerados assim que a lei entrar em vigor, certo? Certo? Certo?

5 comentários:

Clark disse...

Não, não! Se a fome passa a ser ilegal, quem PASSAR FOME é que deve ir para a cadeia.

"Teje preso, meliante!"

Anônimo disse...

o que não é má idéia pq na cadeia não falta comida. Falta um tratamento humano , mas pão seco e água eles têm!

Leo disse...

fase 2 do Fome Zero?

Clark disse...

Por isso Lula prometeu cinco presídios federais junto com a promessa do Fome Zero...

Tigre disse...

Bom, se pediram mais policiais para controlar tubarões há poucos dias. Quem dá voz de prisão pra peixe leva com razão qualquer um. Não vai ser para um faminto que ele vai se intimidar...