quarta-feira, 24 de março de 2010

Análise Profunda

"As vítimas [pessoas que morrem em acidentes por bebida ou imprudência sóbria] costumam ser homens com a idade entre 24 e 38 anos; existe algo aí relacionado ao mito do herói?"
"Com certeza."
GloboNews

Repórteres com capacidade de análise fora do comum, não? Não apenas saem de um dado estatístico não-contextualizado para uma análise psicológica segura e definitiva, mas parecem conhecer motivos para que os homens mais jovens e mais velhos do que a faixa indicada não respondam ao mito do herói. Trata-se, pelo visto, de algo bastante marcante apenas nessa fase da vida, no caso da população brasileira. Vivendo e aprendendo.

4 comentários:

Clark disse...

Quando eu estou em Salvador, eu (27) sirvo de motorista do meu pai (58), que nunca quer pegar no volante quando eu estou junto.

“Existe algo aí relacionado ao mito do herói?” rs

Tigre disse...

Com certeza: o bom rei nas histórias é sempre aquele que passa o comando à nova geração (representado pelo herói).

Anônimo disse...

curiosidade: de que reporter saiu essa pérola?

Tigre disse...

Eu estava acordando. Não vi o rosto da criatura.