sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícias que mudam nossas vidas

Zero Hora atesta: em Torres, às vezes faz sol e às vezes chove!
A Zero Hora tem algumas manias realmente irritantes: mania por recordes que levam em conta apenas os últimos dias ou meses, destaque absoluto para a meteorologia do momento, colocando isso acima de política, economia ou qualquer outra coisa que possa nos afetar muito mais e sobre o que geralmente não sabemos só de olhar pela janela... Mas hoje eles fizeram uma especial. A grande manchete destacada foi: "Torres tem maior volume de chuva em 24 horas desde janeiro de 2011".

Veem só que fantástico? Desde janeiro do ano passado não chove tanto quanto está chovendo agora, em janeiro! É a mudança climática, o aquecimento global, o tempo afetando a praia particular dos gaúchos, a notícia do momento! O que a Dilma está fazendo analisando desmoronamentos em vez de vir ver uma ocorrência incrível dessas?! 

A grande diferença de 2012 é que, de fato, a chuva já veio com essa força neste dia 13 e não no dia 19, como em 2011, e há uma diferença de 67mm de água entre as duas datas. 67mm a mais, no caso, em 2011...

Nenhum comentário: