quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Moral pra lá, moral pra cá

No Twitter, publicaram:

"Nova fórmula para calcular índice baixaria inflação em 2011", 

mas eu li:

"Nova fórmula para calcular índice de baixaria de 2011".

Não sei se é minha expectativa de se criar ideias idiotas para as várias discussões infinitas sobre como a cultura vai mal ou não, ou simplesmente minha própria ideia de que as coisas andam irritantes e não seria de se duvidar que alguém se desse o trabalho de tentar quantificar o problema todo. De qualquer forma, não foi dessa vez que li um tweet moralizante. Tudo bem, os 5 anteriores e 5 seguintes o foram. Se por um lado tenho usado mais as redes sociais, por outro estou cansado de ler lições de moral, autoelogios e frases de auto-ajuda. Ô coisa complicada balançar o uso dessa tal de internet.

Nenhum comentário: