quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Responsabilidade

Toda noite pego algum ônibus para voltar para a casa, mas existem pelo menos quatro opções válidas que passam pela parada onde fico esperando. Já que todos vão mais ou menos pelo mesmo trajeto, não me dei ao trabalho de decorar exatamente o caminho específico de todos. Acontece, portanto, de eu perguntar para o motorista, às vezes, apenas para ter certeza, se aquele vai para a parada numa determinada rua, particularmente melhor para mim. O problema é que os motoristas nunca sabem me responder isso! Ora, eu sei que moro num bairro pobre (não por coincidência moro aqui) e que o descaso é a resposta padrão de qualquer empresa ou governo para lidar com esse tipo de público, mas que espécie de motorista não sabe o trajeto que faz todo santo dia? Mesmo que não fizesse, aliás, o cara é motorista, e eu não acho isso estranho por considerar intrínseco à profissão, mas por lembrar de outros (de rotas e destinos diferentes) que sabiam esse tipo de informação.

Geralmente o número de pessoas em pé e de mulheres com cabelos lisos ou alisados responde qual a rota do ônibus (sem querer apoiar cotas...), mas fiquei impressionado agora que preciso desistir de confiar que alguém faça o trabalho direito. Afinal, hoje novamente não recebi meu salário, nem a maioria dos meus colegas, uma moça (que não será identificada) foi cobrada equivocadamente pela empresa de seu cartão de crédito, terei de fazer novamente trabalho administrativo de outrem graças a chiliques alheios, e o motorista não sabia para onde ia com aquela gente toda que pagou as abusivas passagens e sonhava chegar logo em casa... Quem faz o que deve? Será que a Justiça, pelo menos, vai fazer o Arruda cumprir pena? :D

Nenhum comentário: