Cartaz de campanha do DCE:
"Parabéns! Você se formou,
mas e o lixo que deixou?"
O primeiro equívoco, claro, é achar que rima é ritmo; infelizmente fazer algo soar bem não é tão fácil quanto flexionar verbos da mesma conjugação na mesma pessoa... Não bastasse isso, a mensagem apresenta zero relações entre o assunto evocado no primeiro "verso" e o objetivo da campanha ("pela cultura da caneca" diz o cartaz!!!). Formatura e lixo produzido durante o curso: qual o aluno que vai associar uma coisa a outra por si para poder reagir decentemente ao cartaz? Público-alvo, então, nem se fala! O DCE se refere diretamente a justamente aquele "aluno" que NÃO está mais lá (idealmente falando, o que significa que, se vai ao campus, é correndo, sem olhar cartazes do já saturado DCE). Por falta de tempo, convido o leitor a encontrar mais bobagens nessa mensagem (pena não ser possível reproduzir o cartaz aqui - o aluno sobre um monte de lixo parece mais um super-herói que um "criminoso ecológico").
Melhoras aos marketeiros, hein? Melhoras...
2 comentários:
Tá, a PRIMEIRA coisa que eu pensei foi:
"... mas e o lixo (de universidade) que você deixou (= da qual você saiu)".
Protesto involuntário contra o sucateamento das IES?
hahahaha - Grato pela participação
Postar um comentário