Esqueci que meu shampoo havia acabado, por isso tive de me aventurar entre todas aquelas garrafas e embalagens presentes no box em busca de algo que não fosse nem condicionador nem "para cabelos tingidos". Havia um, e a caixa ainda dizia "para homens". Pareceu-me adequado. Mais embaixo "shampoo" - apenas checando novamente. Ok. Mais embaixo ainda dizia "Prevenção". Curioso. A explicação ao lado: "Resultados comprovados - cabelos tonificados". Sabem como é, fui fisgado pelo mágico ato da leitura e esqueci de todas as campanhas sobre aquecimento global que falam tão mal de desperdiçar água: comecei a ler a embalagem.
"Complemento Proteção Queda" - hm, alguém esqueceu das preposições. "Reforça a resistência dos cabelos"; "Cabelos frágeis - Primeiros sinais de queda"; "Inovação tecnológica: Complemento Prevenção Queda"; "para cabelos mais fortes e mais resistentes!"; "para os cabelos fragilizados e em situação de queda, os Laboratórios (Tais) inovam com o shampoo suave (Tal) Homem Prevenção"; "Resultados: Os cabelos ficam mais fortes e cheios de vida. Eles ganham mais matéria e quebram menos"; e assim por diante! O pessoal que escreve texto de embalagem ganha por palavra? E não havia NADA mais para ser dito além que ele trata queda de cabelos (em casos iniciais)? Tirando, é claro, o "ganhar matéria": genial.
Bom, quando chegar meu dia, já sei qual não comprar. Essa embalagem desestimula. Se já tá me chamando de careca, não precisa chamar de burro.
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